segunda-feira, 1 de junho de 2015

Escândalo na FIFA: fiquem de olho em Jérôme Valcke

Pois é, pessoal. A ação contrária de Valcke é possivel no envolvimento de escândalo de corrupção na FIFA. Olha que ele é o braço direito de Blatter (muitos vão considerá-lo como puxa-saco), mais conhecido pelas visitas dos estádios brasileiros na Copa do Mundo de 2014 e pelas críticas aos estádios, teria feito transações de R$31 milhões em propina, e pior, cancelou a viagem para o Mundial feminino de futebol, no Canadá.

Essas transações aconteceram em um banco, cujas contas foram controladas pelo Jack Warner, ex-presidente da Concacaf. Portanto, o dinheiro foi utilizado como suborno e ainda não é apontado como cúmplice do esquema de corrupção. Valcke enviou uma resposta pelo e-mail ao jornal The New York Times, afirmando que não tinha poder para autorizar o pagamento.

Nem adiantou Jack Warner comemorar, pois o dinheiro que ele mexeu caiu logo na conta. Antes disso, o dinheiro teve que partir da FIFA para CFU, o qual era uma das contas que receberam o dinheiro, inclusive as de Concacaf. E ele era responsável por tudo isso. Uma pura armadilha.

Agora quem é o próximo acusado dessa "novela"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário