segunda-feira, 15 de junho de 2015

Chapéu duplo é uma novidade.

Neymar mais uma vez foi decisivo para a seleção brasileira. Desta vez, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Peru, neste domingo, pela estreia da Copa América. O camisa 10 do Brasil foi eleito o melhor em campo no estádio Germán Becker, em Temuco, após fazer um gol e dar assistência para Douglas Costa definir o placar.


Na saída do estádio, o craque exibiu o troféu de melhor jogador da partida e explicou o lance que levantou os 16.342 torcedores no estádio: o chapéu duplo em Advíncula, da seleção peruana (veja no vídeo acima).

Neymar recebe o troféu de melhor da partida contra o Peru (Foto: Marcelo Haza

- Eu estava de costas para onde estávamos atacando, e o zagueiro veio de frente. A única jogada que tinha para fazer era passar por ele. Optei por passar por cima - disse.
Ótima atitude e que continue assim no próximo jogo!!!

Não poderia ter feito aquilo

Jefferson, o goleiro da Seleção brasileira, assumiu o erro que cometeu no jogo contra o Peru. O erro cometido foi no primeiro tempo quando ele tentou sair jogando, mas errou o passe e Cuevas surpreendeu.


– Foi uma infelicidade minha, eu assumo, poderia ter dado um chutão, acabei pegando errado na bola, era a primeira bola do jogo e eu ainda estava frio, então acabou acontecendo gol. Mas o ponto positivo depois foi botar a bola no meio campo e o jogo seguir, e conseguimos fazer uma partida segura depois – diz.

E..

– (Vencer) Nos dá confiança, sempre em estreia tem aquele friozinho na barriga, mas agora já passou a expectativa e vamos em busca de mais uma vitória contra a Colômbia – completou.

Pois é. A falha foi um problemão, não foi. Espero que isso não se repita nas próximas partidas.

Jefferson Brasil x Peru Copa América (Foto: EFE)
Foto: globoesporte.com 

Colômbia como cliente da Venezuela

Falcao García viu que o seu time não atuou bem e o tratou como "cliente" da Venezuela. E pior, ele reclamou que era mais fácil destruir que construir o jogo e percebia que o bloqueio defensivo não foi rompido.

Não foi nada diferente do que nós estávamos esperando. A Venezuela mostrou um bloqueio defensivo muito forte no qual não deram muito espaço e coube à Colômbia buscar encontrá-lo para fazer dano. Eles encontraram uma oportunidade de gol no segundo tempo e aproveitaram, nós tivemos chances e não conseguimos fazer o mesmo. Montaram uma linha de quatro que os laterais não iam muito ao ataque, estava sempre bem posicionada, o meio-campo nunca se desordenou e a defesa esteve muito bem. Também aproveitaram para encontrar os espaços quando a Colômbia se desordenou em alguns momentos para buscar o empate, o que é normal.

O meia Juan Arango se mostrou surpreso pela atuação de Falcao e resumiu: - Me surpreendi com o baixo nível de Falcao. Seguramente pela lesão e pela falta de ritmo. Isso foi o que mais me surpreendeu e acho que ele mesmo deve estar triste por isso.

Nem James Rodríguez foi bem nas partidas, incluindo as de Real Madrid e só melhorou no segundo tempo dos 14 minutos, após o gol de Rondón.

Falcao García Colômbia Venezuela (Foto: AP)
Foto: www.paixãocanarinha.com.br





Antes do jogo? Como assim?

Franklin Lucena recebeu o cartão amarelo antes de entrar no campo na partida da Colômbia X Venezuela. Isso aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando ele deixou o banco de reservas para dar o lugar para Luis Seijas, mas recebeu o cartão amarelo e nem entrou no campo. O problema é que ele atrapalhou a cobrança lateral de Cardona, portanto o árbitro teve que tomar atitude e o puniu.

Ah, Lédio Carmona falou tudo. Leia o comentário dele:

"Tem jogador que acha que pode fazer tudo, que tudo é permitido. Tem regra, protocolo, padrão. É uma competição oficial, não é assim. Senão vira bagunça. Ele quis ser esperto."

Quem não quer ter o jogo injusto, as regras devem ser claras, concisas e cumpridas. Está aí, a missão foi cumprida e ponto final.

Franklin Lucena Venezuela (Foto: Reprodução do SporTV)
Foto: Reprodução do SporTV

Foi assim que aconteceu. Não adianta culpá-los por nada.

Na entrevista coletiva, o técnico José Petérken admitiu mesmo que a Colômbia não teve uma atuação legal, e a Venezuela foi a equipe mais desenvolvida da partida. Disse que lutaram muito, tiveram que ser tolerantes e não poderiam julgá-los por nada. E pediu calma com as críticas sobre James Rodríguez e Falcao García.

A Colômbia vai jogar contra o Brasil na quarta-feira, no Monumental de Santiago. e o técnico disse que não vai mudar o esquema tático, apenas mudando os jogadores, pois todos os rivais importantes e devemos melhorar, e muito.

Pelo menos, o técnico não foi invejoso. Parabenizou a Venezuela com simpatia e honestidade. E é verdade, pois surpreendeu o público do estádio e da TV.

Falcao Colômbia Venezuela (Foto: Reuters )
Foto: Reuters

Quase lá

A Espanha derrotou o Belarus por 1 a 0 no Borisov Arena, sem atuações no jogo. O gol de David Silva valeu a pena a ter realizado e está perto da classificação da Eurocopa 2016.

Veja o resumão:

No 100º jogo de Vicente del Bosque à frente da seleção, Casillas garantiu o empate com boas defesas no segundo tempo. No primeiro, aos 44 minutos, Silva anotou o gol ao aproveitar falha de Gorbunov na saída do gol. O meia dominou e bateu firme para marcar. A Espanha chega aos 15 pontos, em segundo lugar do Grupo C. Belarus, já sem chance de classificação, tem quatro. Quem lidera a chave, com incríveis seis vitórias em seis jogos, é a Eslováquia. Neste sábado, o triunfo de 2 a 1 foi diante da Macedônia, gols de Saláta e Hamšík. 
O jogo foi simples e não foi nada surpreendente. Mas está chegando perto da Eurocopa. Na próxima rodada, a Espanha lutará contra Eslováquia. Então, vamos lá!!!


Espanha Bielorrúsia  (Foto: EFE)

domingo, 14 de junho de 2015

Clássico da paz

Uma forte chuva atrapalhou o jogo catarinense do Avaí X Figueirense. Anderson Lopes e Marquinhos foram os dois que marcaram o gol da decisão. bem, quase sem comentários sobre isso. Então, e o resumão?

No quarto clássico da temporada, o segundo empate. Neste domingo, Avaí e Figueirense se enfrentaram pela Série A, algo que não acontecia desde 2011, e ficaram no 1 a 1. Os gols da partida na Ressacada, que teve o gramado prejudicado pela forte chuva do final de semana em Florianópolis, foram marcados por Anderson Lopes e Marquinhos. O jogo foi marcado no último lance do jogo, polêmico, quando Dener agarrou Eduardo Costa na área e o árbitro mandou o jogo seguir, para, na sequência, apitar o fim da partida em seguida. O jogo sem nenhuma ocorrência dentro e fora de campo também são destaques.

Pois é, o último lance deu o que falar na Ressacada. Eduardo Costa não conseguiu cabecear, foi agarrado por Dener e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro preferiu não se complicar e só anotou o tiro de meta. Isso aconteceu durante os 50 minutos do 2º tempo.



Marcante até no gramado

Começou o jogo de um modo apático, e os passes errados eram evidentes. Logo, Jean chutou no canto, perdendo a chance para o Fernando Prass. O jogo pegou fogo, nos 23 minutos do 1º tempo; a polícia controlou a pancadaria do Palmeiras, e 6 cartões amarelos e 2 vermelhos para o Fluminense.

Veja o resumão:

Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo emocionante em São Paulo, na tarde deste domingo. Após ficar atrás no placar, o Verdão pressionou e conseguiu a virada por 2 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Rafael Marques e Cristaldo, que entrou no lugar de Arouca. O Tricolor esteve mais organizado na primeira etapa e abriu o marcador com Jean, mas viu sua situação se complicar ao ter dois jogadores expulsos: Magno Alves levou o cartão vermelho direto depois de uma falta infantil em Gabriel, e Gum colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo. Na estreia de Alecsandro, o Alviverde conquistou a primeira vitória na Arena Palmeiras neste Campeonato Brasileiro.

Foi tenso e comoveu o público do estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Fluminense estava mais organizado no 1º tempo, e o Palmeiras, embolado nos lances e tentava montar as jogadas certas com a bola no pé. Pelo menos, fez dois gols e garantiu o 12ª posição, coladinho como Flu (11ª posição) e  longe do Z-4.




Time bom de disputa acirrada

Depois da derrota, Brasil lutou muito para derrotar a Sérvia, chegou até o tie-break e o resultado foi de 3 sets a 2. (25/23; 20/25; 25/21; 22/25; 15/13) Foi muito difícil e exige força na hora de sacar. De sexta para hoje, o duelo, cujo placar inverteu, ou melhor, antes era Sérvia 3 X 2 Brasil, e hoje, Sérvia 2 X 3 Brasil . Parece incrível, não?

No primeiro set, Brasil não se desempenhou, e a Sérvia havia muitas vantagens para continuar na frente do adversário. Mas as mãos e a força de Riad evitou que a Sérvia continuasse ganhando e deu mais chances para o Brasil vencer, portanto conseguiu. BRA 25 X 23 SER

No segundo set, foi uma guerra. Sérvia foi surpreendente, assim que pontuava no começo: 9 a 2. Brasil passou por 13 a 10, de repente não foi dessa vez, e os sérvios ganharam por 25/20. 

No terceiro set, Brasil, finalmente, avançou sem preocupação por 8 a 6 com bloqueios bem feitos. O set demorou mais de 30 minutos de tantas interrupções, revendo lances se valiam ou não, e as reclamações não paravam. Os saques de Lipe, as defesas de Serginho, e os ataques de Leandro fizeram o Brasil vencer por 25/21.

No quarto set, dois ataques errados do Brasil não havia como passar da Sérvia, que obteve 10 a 7, conduzindo com força o técnico Rubinho a parar o jogo. Os saques brasileiros foram destacados; Vissoto jogou bem em dois serviços e adquiriu dois pontos ao seu time, Porém, os erros de ataque continuaram, e Sérvia conseguiu obter dois pontos. no fim, o Brasil estava próximo a vencer o set, mas não foi dessa vez. BRA 22 X 25 SER

No quinto set, foi mais uma guerra. Brasil adquiriu 5 pontos enquanto os donos da casa, 4 pontos,  Rubinho parou o jogo. O erro de Isac deixou os sérvios seguirem em frente por 8 a 6. e depois empatou com o saque de Lipe e mais uma vantagem de Lucarelli, mas ele errou o ataque e a Sérvia avançou novamente: 11 a 9. Mais um empate, Vissoto fez um ótimo saque. O bloqueio de Lipe abriu o placar para o Brasil: 13 a 12 e prosseguiu até vencer por 15/13.

Seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação/fivb)

Quanto mais vivo, melhor

Foi assim que a Venezuela venceu contra a Colômbia que não teve energia. James Rodríguez, Falcao García e Cuadrado ficaram desapontados com o desempenho durante o jogo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Arango foi à área com a bola e cruzou para Vargas, que passou para o Rondón. O camisa 9 acertou com o lindo toque de cabeça para não deixar empatado sem gols.
Veja o resumão:

James Rodríguez, Falcao García, Cuadrado... Tida como favorita, Colômbia entrou em campo com vários candidatos a herói, no duelo contra a Venezuela, neste domingo. No entanto, quando a bola rolou, o time comandado Noel Sanvicente mostrou que o prestigio nem sempre é determinante no futebol. Comandados por um esforçado, Rondón, os venezuelanos não tomaram conhecimento dos astros colombianos e venceram por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Copa América.
A determinação venezuelana surpreendeu o público. Essa atitude abre o caminho para quem quer vencer. Então está aí o resultado e continue assim. E acorda, Colômbia!!!

 Foto: Alex Reyes / Latin Content / Getty Images

Bullying sul-americano

A vida de David Luiz não está sendo fácil. As provocações dos peruanos por causa do 7 a 1 continuaram e perseguiram o zagueiro. O time de Dunga também sofreu muito com as zoações durante a partida.

"Siete a uno, siete a uno...", gritavam os peruanos no estádio Germán Becker.

Pois é, ninguém está perdoando o vexame brasileiro e ninguém quer esquecê-lo. Só provocar, provocar e provocar...

Toda vez que David Luiz encostava a bola para dominar, era vaiado, tratando-o como o pior jogador do time. Até na falha do time verde e amarelo durante o primeiro tempo, eles zoaram muito,  e o estádio inteiro acompanhava.

Meu Deus!! Foi uma tremenda dor de cabeça para o time. Quem não aguenta, não resiste. Ainda bem que eles lutaram até o fim e venceram. Eles não podem deixar de vencer por causa das perseguições, assim seria uma equipe fraca.


 Foto: Rodrigo Buendia / AFP

Embolou até desempatar

Brasil venceu o Peru por 2 a 1, e o meio-campo Cueva foi o primeiro a golear na partida do 1º tempo, aos 3 minutos. Em seguida, Neymar fez o golaço de cabeça e empatou pra valer enquanto os torcedores ficaram loucos. Só desempatou aos 46 minutos do 2º tempo com o gol de Douglas Costa.
E as palavras finais de Neymar? “Toda estreia é difícil, ainda mais numa competição sul-americana, com toda rivalidade entre os países”, disse ele em entrevista à TV logo após a partida. “Mas conseguimos a vitória, que é o mais importante”, acrescentou e foi uma linda frase.

E o resumão:

Sejamos sinceros. Não ganhar do Peru na estreia na Copa América seria muito baixo astral. O jogo do Brasil não foi dos melhores neste domingo, mas bastou ter Neymar em campo para vencer. Em Temuco, no Chile, a Seleção passou sufoco, mas passou pelo primeiro adversário. Com um gol e uma assistência para Douglas Costa, o camisa 10 decidiu e decretou o placar de 2 a 1, de virada. Cueva marcou para os peruanos. A partida foi assistida por 16.342 torcedores, que durante todo o jogo apoiaram a equipe liderada por Paolo Guerrero.

Depois do empate, o jogo estava confuso e também não foi uma das partidas marcantes da Seleção. Parecia que quase ia dar um nó, sem entender nada. Pelo menos, eles conseguiram obter uma vitória.
No dia 17, jogará contra a Colômbia, e no dia 21, contra a Venezuela.


Brasil Peru torcida Miranda (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)



Crônica: exigência faz parte

No site UOL Olimpíadas, mostra a reportagem sobre o técnico russo linha-dura Alexander Alexandrov, que assusta um pouco os técnicos brasileiros. Mesmo sem português, ele trabalha com a equipe feminina desde o segundo semestre de 2013, e a missão dele é que a equipe feminina brasileira se torne uma potência olímpica.

Ele tem um inglês quebrado, e nem adianta falar português. É rígido (e tem que ser, não é?), bravo e muito experiente. E isso é bom, pois melhora o rendimento dos esportistas, além de contribuir o seu desenvolvimento moral. Quem quer medalha olímpica, basta ter foco para melhorar o seu desempenho e requer muito treino. daí, lembrei da dedicada Flávia Saraiva. Aos 15 anos, ela chegava primeiro no ginásio, e saía por último.

Isso me faz pensar da experiência do dia a dia. Nós produzimos e trabalhamos tanto que o nosso corpo sente e parece que estamos esgotados, e para aqueles que não estão acostumados e estão adquirindo isso, sentem que vão explodir. Mas a tendência é se acalmar e respirar fundo. E é assim que os atletas precisam para se concentrarem nas competições. Para passar por tudo isso, basta ter DIS-CI-PLI-NA, pois mantendo essa atitude, vence qualquer barreira.

Vale a pena ter um treinador russo para a equipe feminina de ginástica artística, que precisa evoluir mais, e olha que esse esporte chama atenção de todo mundo, hein? É lindo, elegante e delicado.



Alexander Alexandrov observa apresentação de Flávia Saraiva: ela é uma das apostas da ginástica brasileira, ao lado da também jovem Rebeca Andrade

Faltam 26 dias para o Pan: Brilhando na mira

Marcus Vinicius D'Almeida venceu o Campeonato Mundial Cadete de Tiro com Arco nos Estados Unidos. Ele derrotou o holandês Jan Van Tongeren por 6 a 2. Ele iniciou o campeonato na terça-feira com ótimo resultado, ficou em primeiro lugar na fase qualificatória e disputou as eliminatórias na quinta.

O primeiro rival foi o esloveno Ziga Ravnikar e o brasileiro venceu por 6 a 4; 7 a 1(finalmente para o BRASIL) contra o americano Geunwoo Kim na fase seguinte; nas quartas, contra o americano Ryan Oliver por 7 a 3, e na semi, contra o sul-coreano Seungju Lee, também por 7 a 3.

O jovem de 17 anos assume o seu currículo adulto, e teve chances mirabolantes de ir ao Pan de Toronto e no Mundial no mês que vem. Rapaz, boa sorte e que venha a medalha de ouro!!!

Marcus Vinicius - campeão mundial tiro com arco (Foto: Archery)

Crônica: Tudo preparado?

Hoje, às 18h30, Brasil jogará contra o Peru em Temuco, e veio uma bomba para a Seleção, pois o meia Philippe Coutinho não se recuperou das dores na coxa e não poderá jogar hoje. Portanto, Fred pode substituí-lo. Eu  assisti a entrevista do Ronaldo Fenômeno, o qual afirmou que Suárez é o destaque da Copa América. "Mas ele não foi suspenso por causa da mordida?", pensei. E foi suspenso, e o ex-jogador errou feio ao afirmar isso. Antes disso, uma pane do avião deixou Galvão, Arnaldo e ele assustados e atrasaram a ida ao Temuco. Para superar, a foto mostra o trio num clima descontraído. Veja:

Eles estão bem.


Como eles estão acostumados a viajar de avião, ficam tranquilos quando ocorrem as turbulências. 

Bem, voltando a falar da Seleção. O objetivo é esquecer os escândalos e, inclusive,  o placar que ficou na memória de todo povo brasileiro: 7 a 1, e essa é para esquecer mesmo. Há duas semanas, não foi fácil lidar com as notícias sobre o pagamento de propinas, mas agora é focar o que estar no campo. Neymar é o líder da turma, mas quem comanda é o técnico Dunga, e será o primeiro jogo da Copa América a classificar o jogador como o capitão do time, e havia uma dúvida no setor ofensivo, em que contam Diego Tardelli e Roberto Firmino na disputa de uma vaga. Portanto, um bom jogo para vocês!!!

sábado, 13 de junho de 2015

Um simples gol de uma meta indispensável

No Mundial de futebol feminino, Brasil venceu a Espanha por 1 a 0 e se classificou para às oitavas de final, mesmo tendo que jogar contra a Costa Rica, no dia 17 (quarta-feira), em Moction. Por isso, essa é a meta de um time vencedor e não tem como dispensá-la para quem quer crescer, não é?

Pois bem, a atacante Andressa Alves foi o destaque da partida. Ela tocou a bola na saída da goleira adversária e bola quase entrou, logo a zagueira Celia fez o carrinho para evitar o gol, e o rebote fez a Andressa não perder a chance de golear e conseguiu. Veja o resumão do site globoesporte.com:

Os estilos de jogo parecidos já avisavam que o jogo não seria fácil para o Brasil neste sábado, no estádio olímpico de Montreal, pelo Mundial feminino. E foi o que ocorreu durante boa parte do primeiro tempo diante da Espanha. Marcação sob pressão das adversárias e dificuldade em chegar à grande área. Mas uma personagem fez com que a tensão se transformasse em alívio. Andressa Alves se tornou a figura da partida e não somente pelo gol na etapa inicial. Com fôlego, a camisa 9 venceu quase todas as disputas de bola e ainda municiou as colegas para garantir o 1 a 0 no marcador. Com o resultado, o Brasil conseguiu a classificação antecipada para as oitavas.
Andressa se desempenhou bem na partida e manteve o equilíbrio de dominar a bola. Marta, antes de  tantos desvios, contra-ataques e lances, podia alcançar o maior recorde de gols nas Copas femininas e fez o seu 15º gol, igualando ao Ronaldo Fenômeno, também com 15 gols até a Copa do Mundo de 2014. E ela tem chances de golear mais na próximo jogo, quem sabe? Vale a pena torcer por ela e pelas mulheres.


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Foi apertado chegar mais uma fase para o Brasil.

No Mundial sub-20, Brasil teve que finalizar pênaltis para alcançar as quartas de final. Derrotou o Uruguai por 5 a 4 e foi desafiante. Os brasucas inovaram lances e jogadas perigosas, para que os uruguaios não avancem até abrirem o placar. Por isso, não deram mole até o fim da prorrogação. Depois de vencer, O Brasil vai jogar contra o Portugal às 22h, no próximo sábado.

Judivan foi o destaque do time. O atacante do Cruzeiro foi o mais perigoso no gramado, mesmo com Gabriel Jesus e eles mostram personalidade. Porém, não finalizou suas chances, lesionou o joelho esquerdo no fim do jogo e tem até sexta-feira para saber a gravidade do problema.

Veja o resumão do site globoesporte.com:

"E o futebol fosse uma ciência exata, o Brasil não teria sofrido tanto para se classificar para as quartas de final do Mundial Sub-20. A vaga viria no tempo normal, com uma vitória por boa margem. Mas o rival do outro lado nesta quinta-feira, no estádio Taranaki, em New Plymouth, era o Uruguai, que não se entrega. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o triunfo brasileiro só veio nos pênaltis: 5 a 4. "

Pois é, eles se esforçaram (e muito...). e a consequência foi até os pênaltis. Então, o time uruguaio também não foi fácil na hora de fazer marcações.








Qual será o prejuízo para os patrocinadores da CBF?

Eles não gostaram de ver a partida com 22.305 pagantes, que são poucas pessoas para o estádio, e Neymar com reserva no primeiro tempo. Entretanto, causou uma grande preocupação e discussão (debate) entre eles sobre a influência dos escândalos e poucas pessoas estão procurando ingresso. E também não ficaram contentes com fato do técnico Dunga fazer suspende com escalação do Neymar.

Nesta semana, não houve empolgação, ainda mais para a titularidade. Sem Neymar no campo, faz para algumas pessoas relembrarem da 'vergonha' na Copa de 2014, e parece que não tem perdão quando os jogadores estão aptos para melhorar a Seleção.

Pitch é uma empresa que organiza e comercializa partidas de jogo, viu o prejuízo nas vendas de ingresso, devido ao desinteresse do público. Os responsáveis perderam R$1,3 milhão e tiveram retorno de R$ 3,5 milhões para pagar à CBF pela partida.

Pois é, tudo está andando mal, não só a FIFA como também a Seleção para atrair o público, que estão perdendo a confiança dela.










As vozes do polo falam mais alto do que a Copa América

Em Santiago, houve protesto de professores contra a reforma na educação, cujo plano foi anunciado pelo governo da presidente Michelle Bachellet e prevê o aumento de do salário mínimo dos educadores de 636 mil pesos (menos de três salários mínimos no Chile) para 950 mil pesos. Mas o Colégio de Professores afirmou que o valor não consta no documento observado.

O técnico chileno Jorge Sampaoli se sentiu incomodado e disse que os protestos não podem atrapalhar os atletas enquanto descansam, mesmo concordando com as manifestações sendo coerentes e necessárias. O jogo do Equador X Chile acontecerá hoje às 20h30, na capital.

Não é a primeira vez que isso ocorreu. Ontem, mais de 200 mil pessoas fizeram uma manifestação pacífica com som de tambores e batucada e os estudantes dançaram. Mas no término disso, os que estão encapuzados brigaram com os agentes da polícia, que em grande número desses faziam guarda no centro.

Até os trabalhadores da telefonia Entel manifestaram nos arredores do centro de treinamento da seleção, que também é o mesmo caso dos professores, pedindo melhorias de trabalho.

Não é só o esporte que tem que desenvolver, a educação também. Para o país crescer, o bom desenvolvimento educativo promove um bom futuro para todos.

Protestos por melhorias no sistema de ensino se espalham por Santiago

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Faltam 422 dias para o Rio-2016: Ele pediu 15 ingressos e não conseguiu? Como assim?

Parece inexplicável, não é? Isso aconteceu com Davis Tenório. Ele era um cara de sorte quando o assunto era ingresso. Ele recebeu o e-mail do Rio-2016 às 11h30, e às 13h, houve uma comunicado aos candidatos de quem conseguiu uma entrada para o evento e foi frustrante para ele. "Passar todo esse tempo esperando para saber o que você conseguiu e, quando chega o dia, não ter nenhum ingresso. Foi bem diferente da Copa, em que consegui ver tudo o que queria", diz o empresário do setor de marketing.

Ele pediu entradas para toda família às cerimônias de abertura e de encerramento, para as competições de ginástica artística e de atletismo, além de mais de 15 jogos. Na Copa de 2014, conseguiu oito ingressos e foi às Olimpíadas de Londres, onde foi uma confraternização para ele e conheceu todo mundo.

Não só ele como também outros não obtiveram ingressos. Das 5,2 milhões de requisições, 34,5% não foram atendidas. Em julho, haverá um novo sistema que dará preferência àquelas que não foram contempladas na primeira fase. Portanto, os interessados devem voltar a sua conta no site de ingressos do Rio-2016 e fazer o processo de seleção dos eventos de novo.

Davis Tenório, torça muito para que o senhor consiga os ingressos em uma segunda chance. Vai lá!!!

Crônica: O duelo tem história

Hoje, o jogo vai começar às 22 h, e o duelo é Brasil X Honduras. Lembrando a partida que aconteceu há 22 anos, e a reportagem era reproduzida no Jornal Nacional com a apresentação do Sérgio Chapelin (âncora). Ele disse que o Brasil mudou o esquema para jogar contra o Honduras. Pedro Bial era repórter quando estava em San Diego, na Califórnia. Sinto falta da carreira dele, pois isso me causa comoção e me impactava, mesmo no programa Fantástico entre os anos 90 e 2000.

Bem, voltando a falar daquele assunto. O time da geração de Dunga (como Bebeto, Romário, Taffarel, Jorginho) estava treinando e sendo organizado por Carlos Alberto Parreira para o amistoso contra Honduras. Müller conversava com Tino Marcos de costas para câmera, e o repórter virou um pouco ao redor dele e ficou de costas para câmera para que o jogador vire para ela. No jogo, Romário goleou duas vezes, e Dunga e Bebeto fez um gol. No término do jogo, o placar registrou 8 X 2, e estava em uma ótima fase para entrar na Copa com pé direito. O resultado:" É TETRA!! É TETRA!! É TETRA!!" Essa frase do Galvão Bueno costuma se repetir quando relembra o futebol de 94. é histórico, mas cansativo!!!

Atualmente, Neymar se posiciona e foca para a partida contra o Honduras. A reportagem mostrou que o jogador está em dia com a rotina neste mês. Depois da partida contra o México, que foi derrotado sem o craque, virou destaque nesse momento e dá para observar que sem ele na Seleção, não tem graça e não dá para ter uma equipe qualificada. Pelo menos, ele se mantém seguro. Boa sorte!!!


Veja a ficha técnica:

BRASIL: Jefferson, Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho (Fred) e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga


HONDURAS: Escober,Beckeles, Henry Figueroa, Palacios e Maynor Figueroa;Izaguirre, Mejía, Acosta e Martínez; Najar e Castillo. Técnico: Jorge Luis Pinto


Data: 10/06/2015 Horário: 22h Local: Beira-Rio, em Porto Alegre Árbitro: Gary Anthony Vargas Carreno (BOL) Auxiliares: Wilson Arellano Guarachi e Edwin Paredes Villca (BOL)Transmissão: a TV Globo, o GloboEsporte.com e o Sportv transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real


terça-feira, 9 de junho de 2015

Tatentos do esporte (até da mídia) estão na tela

Renegociando tudo para está certo, não é? Então, vamos para o ex-piloto Rubens Barrichello? Isso mesmo. ele vai comandar o novo programa Acelerados, no canal SBT. Vai ao ar às 8h15, e os jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos também estarão no programa.

Nesse horário, o SBT fica em 2º lugar da audiência, deixando a Rede Globo para atrás. O programa Vrum tem marcado em média de 3 pontos.

O programa terá um bom humor, o apresentador fala sobre as piadas que ouvira da vida, comentários quando ele era adversário do Michael Schumacher e andava sempre atrás dele. Olha o que ele disse numa entrevista do site UOL Esporte:

“Fico feliz em saber que vamos começar na segunda colocação. Mas queremos terminar com a audiência para horário na primeira colocação. O programa está muito legal. Quando você gosta muito do que faz, quer guiar todos os carros que estão disponíveis. E quem brinca com isso não me conhece. Fui muito feliz como piloto''.

Está aí. Dito e feito. Completou a sua trajetória como piloto, e agora como apresentador, mais um novo rumo. Isso é espetacular. Se vocês gostaram, não perca! Anote na sua agenda.

 



Mais um ato sujo, cara de pau?

O ex-presidente da FIFA Jack Warner desviou verba para as vítimas do terremoto do Haiti, onde mais de 300 mil pessoas morreram. Custava US$ 750 mil e FBI está investigando o caso. Ele foi o presidente da Concacaf, e na ocasião, a FIFA doou US$ 250 mil dólares para ajudar a reerguer o país, inclusive o futebol haitiano. E o governo sul-coreano contribuiu até totalizar US$ 1 milhão.

A sede da Federação de Futebol haitiano ficou destruída por causa do terremoto e mais de 30 funcionários morreram. Aquela informou ter recebido apenas US$ 5 mil, destinados ao pagamento de uma conta médica de um dirigente. O dinheiro que seria para as vítimas caiu na conta de Warner.

"Temo real e razoavelmente pela minha vida", disse o ex-presidente da Concacaf.

Isso é um absurdo. Como pôde desviar o dinheiro para as vítimas do Haiti, sabendo que o Haiti passa por uma situação muito difícil para tentar reerguer e renovar a vida da população? Ele cometeu uma atitude suja! Não vale a pena para ele continuar no cargo.


Acabou ex-palmeirense Oswaldo

Não foi dessa vez para o técnico Oswaldo de Oliveira continuar no Palmeiras. Ele foi demitido após a reunião da diretoria alviverde ontem à noite. A saída foi definida ontem e sabia que não ia resistir pela pressão da derrota por 2 a 1 contra o Figueirense, na quinta-feira.

Assim que começou o Campeonato Paulista neste ano, o time alviverde desempenhou bem, eliminou  o Corinthians nas semifinais e virou vice-campeão na derrota contra o Santos nos pênaltis.Mas no Brasileirão, começou muito mal, apenas venceu uma vez em seis partidas, três empates e duas derrotas, e o aproveitamento foi de 33%. Isso é muito pouco para chegar no topo da tabela. Para isso, tem que vencer sempre, buscar um bom desempenho até chegar ao G4 para fazer toda torcida se surpreender.

O técnico deixou o Palmeiras com 16 vitórias, sete empates, sete derrotas em 30 jogos, com aproveitamento de 61%.

Palmeiras vai aomercado em busca de um novo técnico, o mais cotado é Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro, e Cuca, do Shandong Luneng. que tem interesse em deixar o clube chinês.


Oswaldo de Oliveira é demitido do comando técnico do Palmeiras

Mais uma lista foi feita. Agora é a vez dos jovens.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a listas de tenistas que vão participar dos Jogos Pan-americanos de Toronto, no mês que vem. A faixa é entre 17 e 24 anos e são seis jovens. Isso é bom para aqueles que vão pela primeira vez para adquirir experiência no mundo afora. Acontecerá entre os dias 10 e 16 de julho e os atletas são:

Masculino

Orlando Luiz
João Menezes
Marcelo Zormann

Feminino

Beatriz Haddad Maia
Gabriela Cé
Paula Gonçalves

As duplas são confirmadas no masculino, Orlando Luz e Marcelo Zormann, no feminino, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, e na dupla mista, Gabriela Cé e João Menezes.

Esses tenistas participaram de outras competições internacionais como Orlando e Zormann que foram medalhistas de ouro nas duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, e Paula Gonçalves ganhou ouro em simples e bronze nas duplas nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no mesmo ano. Somente o mineiro João Menezes nunca participou dos eventos internacionais. Então, boa sorte!!!

Orlandinho Luz (Foto: Reprodução / Facebook)
Orlando Luz


Faltam 31 dias para o Pan: Murer sim, Duda não!

Houve uma convocação de 88 atletas que praticam atletismo para o Pan de Toronto, no mês que vem. As competições acontecerão entre os dias 18 e 25 de julho. Pena que Marcus Vinícius da Silva, o Duda, não vai participar. Mas há atletas que nunca participaram do Pan e valem a pena.

Veja a lista enorme de convocados:

Masculino

Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/BRF-RJ) - 100m - 4x100m
José Carlos "Codó" Moreira (CT PI) - 100 m- 4x100m
Aldemir Gomes Junior (AEFV-RJ) - 200m - 4x100m
Bruno Lins (FCTE-SP) - 200 m - 4x100m
Gustavo Machado dos Santos (Orcampi/Unimed-SP) - 4x100m
Gabriel Oliveira Constantino (Powerade Team-RJ) - 4x100m
Hederson Estefani (Pinheiros-SP) - 400m - 4x400m
Hugo Balduíno (BM&FBovespa-SP) - 400m - 4x400m
Pedro Luiz Burmann (Sogipa/Procempa-RS) - 4x400m
Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP) - 4x400m
Jonathan Henrique da Silva (Orcampi/Unimed-SP) - 4x400m
Carlos Antonio dos Santos (EC Rezende-SP) - 1.500m
Cleiton Cezario Abrão (BM&FBovespa-SP) - 800m
Lutimar Abreu Paes (BM&FBovespa-SP) - 800m
Thiago André (BM&FBovespa-SP) - 1.500m
Altobeli Santos da Silva (ARPA-SP) - 5.000m
David Benedito de Macedo (Orcampi/Unimed-SP) - 5.000m
Daniel Chaves da Silva (Pé de Vento Caixa-RJ) - 10.000m
Giovani dos Santos (Pé de Vento Caixa-RJ) - 10.000m
Jean Carlos Dolberth Machado (Pinheiros-SP) - 3.000m c/obstáculos
Gladson Alberto Barbosa (Pinheiros-SP) - 3.000m c/obstáculos
Eder Antonio Souza (Orcampi/Unimed-SP) - 110m c/barreiras
Jonatha do Nascimento Mendes (BM&FBovespa-SP) - 110m c/barreiras
Mahau Suguimati (Orcampi/Unimed-SP) - 400m c/barreiras
Talles Frederico Sousa (Pinheiros-SP) - salto em altura
Fernando Ferreira (BM&FBovespa-SP) - salto em altura
Thiago Braz (Orcampi/Unimed-SP) - salto com vara
Fabio Gomes da Silva (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
Higor Silva Alves (BM&FBovespa-SP) - salto em distância
Alexsandro do Nascimento de Melo (Orcampi/Unimed-SP) - salto em distância
Jean Cassimiro Rosa (EC Rezende-SP) - salto triplo
Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed-SP) - salto triplo
Darlan Romani (BM&FBovespa-SP) - arremesso do peso
Nelson Henrique Fernandes (AMIPEL-SP) - arremesso do peso
Ronald Julião (BM&FBovespa-SP) - lançamento do disco
Felipe Lorenzon (BM&FBovespa-SP) - lançamento do disco
Wagner Domingos (BM&FBovespa-SP) - lançamento do martelo
Allan Wolski (Pinheiros-SP) - lançamento do martelo
Júlio César de Oliveira (BM&FBovespa-SP) - lançamento do dardo
Luiz Alberto de Araújo (BM&FBovespa-SP) - decatlo
Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros-SP) - decatlo
Caio Bonfim (CASO-DF) - 20 km marcha
José Alessandro Bagio (AABLU-SC) - 20 km marcha
Jonathan Riekmann (AABLU-SC) - 50 km marcha
Cláudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN) - 50 km marcha
Ubiratan José dos Santos (Usina São José-PE) - maratona
Franck Caldeira (BM&FBovespa-SP) - maratona

Feminino

Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP) - 100m - 200m - 4x100m
Rosangela Santos (Pinheiros-SP) - 100m - 4x100m
Vitoria Cristina Rosa (EMFCA-RJ) - 200m - 4x100m
Vanusa Henrique dos Santos (BM&FBovespa-SP) - 4x100m
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP) - 4x100m
Franciela Krasucki Davide (Pinheiros-SP) - 4x100m
Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP) - 400m - 4x400m
Joelma das Neves Sousa (Pinheiros-SP) - 400m - 4x400m
Jailma Lima (BM&FBovespa-SP) - 4x400m - 400m c/barreiras
Liliane Fernandes (Pinheiros-SP) - 400m c/barreiras - 4x400m
Aline Leone dos Santos (Sogipa/Procempa-RS) - 4x400m
Flávia Maria de Lima SP 800m - 1500m
Erika Oliveira Lima Machado (Pinheiros-SP) - 800m
Kleidiane Barbosa Jardim (Cruzeiro Caixa-MG) - 1.500m
Juliana Paula dos Santos (BM&FBovespa-SP) - 5.000m - 3.000m c/obstáculos
Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi/Unimed-SP) - 5.000m - 10.000m
Joziane da Silva Cardoso (Pé de Vento-RJ) - 10.000m
Tatiane Raquel da Silva (SP) 3000m c/ obstáculos
Adelly Oliveira Santos (BM&FBovespa-SP) - 100m c/barreiras
Fabiana dos Santos Moraes (EC Rezende-SP) - 100m c/barreiras
Monica Araújo de Freitas (BM&FBovespa-SP) - salto em altura
Ana Paula de Oliveira (Orcampi/Unimed-SP) - salto em altura
Fabiana Murer (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
Karla Rosa da Silva (BM&FBovespa-SP) - salto com vara
Keila Costa (BM&FBovespa-SP) - salto em distância e salto triplo
Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP) - salto em distância
Núbia Aparecida Soares (BM&FBovespa-SP) - salto triplo
Keely Medeiros (Pinheiros-SP) - arremesso do peso
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) - arremesso do peso
Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros-SP) - lançamento do disco
Fernanda Borges (BM&FBovespa-SP) - lançamento do disco
Mariana Marcelino (Orcampi/Unimed-SP) - lançamento do martelo
Carla Michel (BM&FBovespa-SP) - lançamento do martelo
Jucilene Lima (BM&FBovespa-SP) - lançamento do dardo
Laila Ferrer Domingos (Pinheiros-SP) - lançamento do dardo
Tamara Alexandrino de Sousa (Pinheiros-SP) - heptatlo
Vanessa Chefer Spinola (Pinheiros-SP) - heptatlo
Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP) - marcha 20 km
Cisiane Dutra Lopes (AASD-PE) - marcha 20 km
Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros-SP) - maratona
Marily dos Santos (Veteranos-BA) - maratona

Pois é, há muitos esportistas que vão lutar até chegar ao pódio. Portanto, prepare a torcida!!!

Briga até nos negócios

Foi uma luta tremenda para Dani Alves renovar o contrato de dois anos com o Barcelona. Isso aconteceu quando ele e a diretoria bateram boca. O contrato dele expirava até o dia 30 de junho, agora o vínculo é válido até o dia 30 de junho de 2017.

Em sua rede social, o jogador gravou a sua comemoração, como se a sua renovação fosse uma vitória. Por conta das brigas, quem não se trata de que isso fosse uma vitória, não é?. "Seguindo o meu coração e daqueles que me amam." - disse ele em uma mensagem postada ao lado do vídeo.

Daniel queria mais três anos, mas o time catalão não aceita essa proposta e quer firmar o contrato de vigência até junho de 2015. A diretoria disse que dificilmente contrataria Dani Alves, e o Paris Saint-Germain foi o alvo intuitivo de contratá-lo.

Por isso, o jogador disse que se sente desvalorizado, queria jogar o timeque o respeite e não sente isso. E as críticas não param:

"Tenho a sensação de aqui sou culpado das coisas. Não vou aceitar que me desmereçam aqui. Se acham que é melhor que eu saia, assim será".






Crônica: boa experiência para Marta

Quanto tempo que eu não vejo Marta nas TVs, mas o que ela revelou, me chamou atenção. Ela disse que não há problema algum se tornar dirigente após aposentadoria. Porém, não sabe se a opção por ser diretora é melhor. Olha que o coordenador das seleções da CBF Gilmar Rinaldi gostaria de vê-la como dirigente. Ela tem uma marca característica que corresponde ao esporte que ela treina, até depois da aposentadoria ela pode obter chances.

Hoje, a sua seleção permanente jogará contra Coreia do Sul, em Montreal, às 20h (no horário de Brasília), na Copa do Mundo feminino. Teve quatro meses de treinos intensos, foi suficiente para elas se aperfeiçoarem e treinarem, e há esquemas para lidar com as jogadas das adversárias. Bem, eu não lembro como as coreanas jogam, mas elas sabem muito bem.

Marta se sente confiante do treinador Vadão e disse que foi uma expectativa muito grande quando formou uma seleção permanente que passou há meses treinando, e elas esperavam colher nessa copa.

Então pessoal, haja torcida para essas meninas!! Às 19h55 no SporTV2 e no Tempo Real do  site globoesporte.com



treino seleção brasileira (Foto: Cíntia Barlem / GloboEsporte.com)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Espertinha, hein?

A fã vestida de camisa do Paris Saint-Germain tentou invadir o ônibus para ver David Luiz e cheio de histeria. Que fôlego! ela furou o bloqueio dos seguranças enquanto a seleção estava embarcando para São Paulo e arrumando as próprias malas. Antes de ela entrar, dois seguranças conseguiram retirá-la para levar ao local aglomerado por torcedores, e ela berrou: "David, eu te amo!"

Sorte que ela não foi junto com eles. Se ela fosse, teria uma crise de histeria que os jogadores não aguentariam. É uma fã fanática mesmo deles.

Quando David Luiz deixou o saguão do hotel, mais um 'festival de histerias e de comportamentos exagerados' aconteriam, e ele estava perto do cordão de isolamento, tirou fotos, deu autógrafos e foi tranquilo. Ufa... depois disso, deu trégua para ele e para todo mundo.

fa david luiz onibus seleção (Foto: Reprodução SporTV)

Já acabou?

Os ingressos das Olimpíadas 2016 para finais de futebol, de vôlei e de tênis já estão esgotados. Mas não só esses esportes. Leiam alguns que também acabaram:


  • cerimônia de abertura;
  • cerimônia de encerramento;
  • futebol: Final no Maracanã, Quartas de final Masculina em São Paulo (13 de agosto) e
    primeira fase no final de semana em São Paulo (10 de agosto);
  • atletismo: Três sessões esgotadas - AT005 – incluindo final dos 100m rasos masculino, AT014 – incluindo final do revezamento 4x100m masculino e AT015 – incluindo final do revezamento 4x400m masculino;
  • basquete: Seis sessões esgotadas - três sessões primeira fase feminino e dois semi masculino e Final masculino;
  • vôlei de praia: 11 sessões esgotadas - Masculino e/ou Feminino – Semifinais (2 jogos), Masculino e/ou Feminino – Semifinais (2 jogos), Feminino - Bronze e Final e Masculino - Bronze e Final;
  • tênis: 17 sessões esgotadas - Masculino e Feminino - Simples 2° e 3° rodadas; Duplas QF, Masculino - Simples 3° rodada; Duplas mistas 1° rodada, Masculino e Feminino - Simples QF e SF, Duplas QF e SF,  Masculino e Feminino - Simples QF, Duplas QF e Semifinais, Simples masculino - Semifinal; Duplas masculinas - Final, Simples masculino - Bronze; Simples feminino - Bronze, Final e Simples masculino, duplas femininas e duplas mistas - Final;
  • vôlei de quadra: 11 sessões esgotadas - 2 Sessões - 1ª fase F, 3 Sessões - 1ª fase M,  2 semis F e 2 semis M, 2 Bronze F e M e 2 Finais F e M;
  • ginástica artística: 12 Sessões;
  • natação: 10 sessões esgotadas;
  • ciclismo de estrada e de pista: Seis sessões esgotadas, Saltos ornamentais e Duas sessões esgotadas;
  • hipismo saltos: três sessões;
  • ginástica Rítmica: quatro sessões;
  • handebol: duas sessões;
  • judô: sete sessões;
  • maratona aquática: duas sessões;
  • remo: duas sessões;
  • rúgbi: uma sessão;
  • vela: três sessões esgotadas;
  • nado sincronizado: cinco sessões esgotadas;
  • tiro com arco: duas sessões esgotadas:
  • triatlo: duas sessões únicas.
Pois é, pessoal. Para quem quer ir e não conseguiu comprar para assistir, melhor mesmo será em casa.


Tenso para o treinador

O técnico Oswaldo de Oliveira está sofrendo turbulências, inclusive pelos torcedores, na continuidade no Palmeiras, desde janeiro. A sua equipe possui uma vitória em seis partidas, e a pressão aumenta ainda mais para ele e para o presidente Paulo Nobre.

O treinador tem um bom relacionamento com os jogadores e com funcionários, mas para melhorar o desenvolvimento dos titulares e dos reservas, isso está faltando. Não basta só ter um relacionamento bom, também tem que trabalhar firme para que o Palmeiras não caia em prejuízo, e na tabela, está em 15º . Então, é melhor correr atrás, antes o time vá para a zona da degola.

A repórter Joanna de Assis, do SporTV, entrou em contato com Oswaldo, e ele disse que não houve comunicado sobre a decisão da diretoria.  Quando o alviverde empatou com Internacional por 1 a 1, o diretor executivo Alexandre Mattos disse que confiava 1000% em treinador. Agora, já é diferente. A pressão aumenta até para o Marcelo de Oliveira, ex do Cruzeiro, que está no mercado.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Superman no NBA

O nome dele é Dwight Howard, atua pelo Houston Rockets, tem 2,11m e a sua massa é de120kg. Ele é massa mesmo, ainda mais com o carro vermelho, que tem escrito "The Flash" no banco, um raio no volante e detalhes amarelos nas rodas.

Ele se sente o "The Flash" com esse carro. Quem não quer? Tudo quer, é claro (eu também estou na lista de quem quer). É LINDO E EXCLIUSIVO!!!! Curtem, pessoal!!



aa4a017afd328be7538b90dd21de1c692592dfd6

Vitória confirmada sem Neymar

Brasil venceu o México por 2 a 0 com os gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli, foi aplaudido pela torcida, sem nenhuma vergonha, e Dunga trabalhou a sua equipe sem a dependência de Neymar, para ele, todos os jogadores deveriam estar preparados, independente da situação que passa no campo. Isso é correto.

Veja o resumo do site globoesporte.com:

Teve de tudo no reencontro da seleção brasileira com sua torcida: em 17 minutos, o público saiu das vaias aos aplausos e gritos de "olé". Uma volubilidade agravada pela plateia teatral que viu a vitória por 2 a 0 sobre o México, cantou músicas do Palmeiras, dono do estádio, vaiou no anúncio da escalação o corintiano Elias e o meia Fred, confundido com o xará do Fluminense, mas que terminou em festa com a nona vitória em nove jogos após a Copa do Mundo.

O resultado foi bom na Copa América. Coutinho entrou no lugar de Oscar, que se machucou antes do jogo acontecer.  Essa é a curiosidade e só. Bem, foi normal e não muito especial. E pior que Elias foi vaiado por gritar "Vai Corinthians!". É claro, pois não tem nada a ver gritar Corinthians no jogo do Brasil.

E acho lindo ver o mini David Luiz e mini Thiago Silva. Que fofos!!!!






Crônica: Banderas na área!

O ator espanhol mais famoso dos filmes A Máscara do Zorro e Desesperado Antonio Banderas visitou o Maracanã junto com Rodrigo Santoro, o qual vestiu a camisa do time espanhol Málaga e eles arrasaram na entrevista com Glenda, no Esporte Espetacular. Bateram a bola direitinho e se mostraram alegres e bem acompanhados.

Málaga é a terra natal do Antonio, cidade de Andaluzia, localizada na costa sul do país, no Mediterrâneo. Ele era zagueiro, fraturou o pé esquerdo aos 16 anos e foi à teatro. Mesmo assim ele não perde esse espírito esportivo.

Antonio e Rodrigo filmaram Os 33, que conta a história dos 33 mineiros que passaram 69 dias soterrados em uma mina até serem resgatados com vida no deserto do Atacama no Chile, em 2010.
Rodrigo disse que ele é muito simpático, sem frescura e fala com todo mundo. Jairzinho, Paulo César e outros jogadores são os que Antonio admira quando assistia a Copa de 70 em preto e branco.

Glenda  classificou os 4 melhores momentos: a cabeçada do Rodrigo que resultou o gol e a de Antonio que foi para linha de fundo; o golaço da apresentadora, que a bola passou em cima do Rodrigo; o golaço do ator e a sua dancinha esquisita.

A reportagem tinha acabado, mas o engraçado é que o ator espanhol não quis sair do Maracanã e disse:"Gracias Maracanã!" Foi alegre, bacana, engraçada e descontraída. Muito bem, pelo menos isso pode significar um intercâmbio cultural pela troca de camisas em times diferentes.

Ai, Ivan Moré!! Ela é sortuda mesmo, trabalha com galãs, inclusive você, não é meu bem? Isso aí. assim a sua autoestima vai aumentar muito. E desliga o microfone, essa é boa (rsrsrsrsrs) Seria bom que ele dançasse, conforme o pedido da colega.

Olha que ela consegue jogar futebol de salto anabela. Show!!!

domingo, 7 de junho de 2015

Mais uma vez, Hamilton primeiro

Lewis Hamilton venceu no GP do Canadá, em Montreal. Felipe Massa, cujo desempenho foi 'assustadoramente' incrível, estava em 15º e chegou em 6º. Bottas, que chegou em terceiro lugar, disse estar orgulhoso por fazer parte daquela equipe e eles sabiam que são uma equipe top e que pudesse lugar por pódios. Hamilton falou que amava o Montreal e esse fim de semana foi fantástico. Por isso, foi ótimo conquistar essa vitória, foi muito especial e foi uma grande corrida e se divertiu muito. Rosberg, que, mesmo assim, chegou em segundo, agradeceu em francês: " Merci beaucoup!!" A torcida se sentiu comovente com o resultado de Massa e de Vettel e encheu nas arquibancadas do Circuito Gilles Villeneuve.

Leia o resultado:

Resultado do GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


Agora, é a vez do Vasco para a zona do linchamento.

Gente, isso não é zoeira. É verdade mesmo. A zoeira está na boca dos torcedores rubro-negros paranaenses que colocaram o Vasco como alvo de piadas após a derrota.

Vejam os memes:

Vasco zoação zoeira