sábado, 2 de maio de 2015

Novas estrelas, mais expectativas

Como é lindo ver as pessoas novas se destacando nas piruetas, nos tsukarraras, nos flip-flaps, enfim, exagerei. Atletas como Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Ângelo Assumpção e Letícia Costa entraram numa nova etapa cheia de desafios. Para lida-lhes, é preciso amadurecer, senão não alcança a finalidade que tem que ser cumprida. Às vezes, elas estudaram tanto os movimentos do seus elementos novos que acabaram errando feio, como a Flávia, que caiu quando começou a prova das barras assimétricas. Logo, começou novamente, fez a própria prova certinha e resultou cravada. Já a Rebeca, assim que iniciou, caiu também. Mas continuou até finalizar bem. Infelizmente, não foram ao pódio em relação à essa prova, e a do salto, Rebeca levou a prata e Letícia ficou em quarto lugar e por enquanto está mantendo chances de obter medalha.
Ângelo Assumpção desbancou Diego e é fã dele há nove anos. Aos 18 anos, conseguiu realizar seu sonho de estar no pódio. O clima foi de expectativas positivas até virar um sucesso. E foi mesmo. Inclusive o de Francisco Carlos Barreto Júnior, de 26 anos, que superou o "artista" John Orozco. Além de cantar e atuar nas horas vagas, o americano se sentiu como um cidadão brasileiro nato e lutador, e claro, lutou até o final, mesmo ficando em quarto lugar. Chico foi marcante nas barras paralelas, vibrou como guerreiro e ganhou um bronze exclusivo.
Arthur estava na arquibancada assistindo e aplaudindo os atletas, conversou com Chico, com Diego e com todo mundo. Feliz pelo progresso, ele vê o esporte como destaque às Olimpíadas e amanhã terá oportunidade de disputar nas argolas. Além disso, solo, trave e cavalo com alças acontecerão e as torcidas crescerão. :-D


Francisco Barretto barra paralela copa do mundo de ginástica bronze (Foto: Thiago Lavinas)

Angelo Assumpção - Copa do Mundo de ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário