segunda-feira, 6 de abril de 2015

Crônica: É essencial experimentar o mundo novo e diferente

Para mudar a situação, é preciso tomar atitude. Se quer renovar alguma coisa, invente. Medo nos faz criar barreiras e impede que nós demos uma volta por cima. Por isso, abdica do que quer realizar e atrasa. É assim que passa a família Croods:

A família pré-histórica vive numa caverna, onde o pai Grug ordena a todos (a mãe Ugga, a Vovó, o garoto Thunk, a pequena Sandy e a jovem Eep) que não saem da lá, a não ser pelos alimentos. Menos a Eep, uma adolescente aventureira e cheia de curiosidades, que foi a contramão dele quando conheceu o jovem inteligente Guy. O pai, além de protetor, não confia muito das intenções do jovem, o qual é ajudar a família a lidar com os desafios do mundo exterior. Depois que a caverna foi destruída pelo impacto das transformações da nova era, a família não se preparou com as mudanças que havia de vir e teve que encontrar um novo lar (caverna). O garoto Guy, que tem ideias geniais, colaborou com a família a tomar atitudes para se proteger.

Pois é, o jovem Guy está acostumado com as reações,por isso tem facilidade de superar pressões do mundo afora. Grug, que tinha medo de tudo e fez com que ele se tornasse ignorante, se superou e se uniu com a família para fortalecer.

A sensação de um mundo novo é de plena liberdade. Daí, vem o bem-estar de renovar e abrir a tua mente. Isso acontece nas viagens que eu fui em lugares muito distantes e lembro até hoje. Desafios valem a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário