segunda-feira, 7 de março de 2016

Ela resolveu abrir o jogo

A tenista Maria Sharapova em uma entrevista coletiva.
(Fonte:extra.globo.com)
 A tenista russa Maria Sharapova anunciou a sua reprovação no exame antidoping em entrevista coletiva, e o medicamento à base de Meldonium é indicado para quem tem diabetes. De acordo com o site da Veja, ela disse que tem um histórico familiar de diabetes, toma essa substância desde 2006, tinha deficiência de magnésio e vários problemas de saúde naquela época. Isso foi tão sério que, neste ano, a Wada (Agência Mundial Antidoping) proibiu o uso dessa substância porque melhora o desempenho da atleta e aumenta o fluxo sanguíneo. Ela revelou que é uma das substâncias que não foram banidas até o ano passado, as regras mudaram e não sabia.

A suspensão será a partir dia 12 de março, até a Wada definir o caso.

É uma notícia tão surpreendente para qualquer atleta que toma medicamentos que não sabe se há uma substância ilícita trazendo prejuízos a carreira e a saúde. Assim, fica equivocado para um atleta no momento em que consome.


Parabéns, Wendell Lira!!!

Quando eu estava assistindo ao Prêmio Puskas, havia uma disputa tripla entre os três ótimos jogadores: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. Meu Deus, ninguém parava de falar sobre isso, e eu vi a maioria das pessoas falar mais do Neymar do que outros jogadores. Porém, o resultado saiu o que eu não esperava: o Lionel Messi sendo vencedor da Bola de Ouro pela quinta vez.

E pelo melhor gol de 2015, o vencedor foi o goiano Wendell Lira. Ele merece conquistar esse prêmio, superou mesmo o Messi e Florenzi e revelou o discurso com citação bíblica, a qual era Davi e Golias. Era tão lindo ouvi-lo, que eu senti como se eu estivesse na plateia aplaudindo, e que prestei atenção como Kaká estava atento. Neymar parabenizou-o e disse que era meio "karatê kid" e não soube onde ele tinha tirado a manobra, mas foi um golaço.

Wendell Lira Neymar (Foto: Reprodução / SporTV)
Entrevista com Neymar sobre o prêmio de Wendell Lira. (Fonte: sportv.globo.com)
Concordo com Neymar, Wendell brilhou quando fez um meia-bicicleta no Campeonato Goiano 2015, na nona rodada entre o Goianésia-GO (o time dele) contra o Atlético-GO, no dia 11 de março. E quando chegou no Brasil? Não faltava o delírio e a torcida dos fãs em Goiânia. Os pais ficaram muito satisfeitos, principalmente a sua esposa Ludmilla e a sua filha Manuela. E para falar a verdade, ele não lembrou o que havia dito no Prêmio Puskas, sobre o fato bíblico Davi e Golias, e a sua mulher e a sua herdeira querida, assim como foi reproduzido no programa Bem, Amigos!. Bem, eu não tenho o que explicar sobre isso, estou quase sem palavras, gente!! Foi um prêmio bem merecido!!

#parabéns