quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Mineirinho!!!

Ver o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, vibrando pela primeira vez a vencer no Mundial de Surfe é como valer a pena o rapaz ter superado e batalhado há 10 anos para chegar ao Circuito Mundial. Começou na infância praticando o surfe, ganhava troféus até, em Pipeline, garantir o título mundial. Mais conhecido como "Capitão Nascimento" pelo seu jeito sério determinado, dedicou o título ao surfista Ricardo dos Santos, assassinado na Guarda do Embaú, no início do ano. E a frase dita por ele foi emocionante para sua família:

-  Vim para cá para tentar levar esse troféu de campeão do mundo para casa, e ser o campeão de Pipe Masters é um sonho de todo surfista. Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão. Quero dizer "muito obrigado a todos os brasileiros". É, sou campeão! 

Medina não tinha chances de obter o título, mas o resultado foi bastante surpreendente quando ele bateu Fanning nas semifinais, foi à final com 8,50 pontos e ficou em segundo lugar , ao lado de Mineirinho no pódio com 14,07 pontos.

Depois da vitória alcançada, a noiva dele teve uma boa ideia de comemorar de jeito diferente: usar uma troféu para gerar champagne na lua-de-mel. A mãe, emocionada, disse que era o nosso sonho e, está aí, foi realizado com sucesso! ;-) O professor nem acreditou o que viu a vitória do seu ex-aluno quando ele era pobre, lembrou que era matriculado na Escola de Surf Pirata e chorou de alegria. Pois é, tantas histórias de Adriano de Souza cujo apelido foi herdado pelo irmão Angelo, que comprou a prancha de R$30,00 e era caro para ele. Fatos marcantes que aconteceram com o campeão, estou sem palavras para descrever... A vitória tem sabor de mel. :D :D :D




Adriano de Souza é carregado pela torcida após se tornar Campeão Mundial de Surfe em 2015 (Foto: Divulgação)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tristeza em Paris

Ontem, o jogo entre França e Alemanha terminou de uma forma trágica. Viraria um mar de sangue dentro do campo, e ainda bem que ninguém tinha saído do estádio, somente três pessoas faleceram. Depois, foi a vez no Bataclan, onde a banda Eagles of Death Metal se apresentava, mais de 120 pessoas morreram dentro dessa casa de shows.

Voltando a falar sobre o jogo, no Stade de France, os dois gols foram feitos pelo Giroud e Gignac. O primeiro conseguiu avançar sem marcações, e foi complicado quando se aproximou das redes, e o segundo goleou no 2º tempo. Até que não foi difícil,, mas a torcida inteira ficou abalada e preocupada por causa dos ataques. Isso foi na sexta-feira 13, um momento de terror. :`( #help #peaceinparisplease