segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pan 2015: geração batalhadora

Hoje foi um dia esforçado para os brasileiros que tinham chances de conquistar medalha. Na
Canoagem C1 1000 metros, Isaquias Queiroz faturou o ouro e foi uma surpresa para mim e para o público, não é? Inclusive no salto sincronizado, a dupla Ingrid Oliveira, 19 anos, e Giovanna Pedroso, 16 anos ganharam prata disputando a plataforma de 10 metros. Com 291.36 pontos, muita emoção no terceiro e último dia da competição, e ainda bem que Ingrid conseguiu superar o drama. Ou melhor, nem eu prefiro lembrar isso. (Rsrsrs) Mas ela falou tudo: "Ninguém tem o direito de me julgar"

No levantamento de peso, Bruna Piloto conseguiu o bronze pelo seu primeiro Pan, mas estava pertinho da prata e foi superada pela cubana Massiel Rojas Valverde por um quilo. Eita, foi por pouco! Mesmo para o estreante Caio Souza, que tinha muitas chances que conquistar medalha de ouro até a prova do cavalo com alças. De repente, foi para o segundo lugar, atrás do estadunidense Sam Mikulak, e depois empatou durante a disputa do salto. Nas barras paralelas, o brasileiro obteve a melhor nota, mas foi para terceiro lugar enquanto Lucas Bittencourt caiu nas barras paralelas, com 12.650. Na barra fixa, Caio falhou poucas vezes e recebeu 14.650 antes de esperar os adversários terminarem a sua prova. A surpresa foi a queda de Donnell Whittenburg, que demorou 2 minutos para se levantar e os seus 12.550 não foram suficientes para conquistar a medalha. Após a prova belíssima do cubano Manrique Larduet, as vaias foram frequentes, pois a torcida não aceitou que o cubano ficasse em segundo lugar, e Mikulak em primeiro. Caio ficou quarto, atrás do colombiano Jossimar Calvo Moreno, com 15.750.

A mais nova (15 anos) e a mais experimente (30) - resultado multiplicado por dois. (brincando com a matemática)

A queridinha Flávia Lopes Saraiva, de 15 anos, conquistou o bronze com graciosidade e com talento diante do público canadense. O mais engraçado foi no aquecimento da garota, que ela jogava as pernas pra cima na parada de mãos. Daniele Hypólito foi firme em todos os aparelhos, se sentiu contente e ficou em 5º lugar. Aplausos para todo canto do Coliseu de Toronto, Flavinha não perde o prestígio desde a final por equipes. Quando ela desequilibrou um pouco na trave, todo mundo torcia para que ela não caia, e continuou firme até a saída. No pódio, foi inesquecível para ela e para equipe brasileira de ginástica artística feminina. Boa sorte no solo e no salto p/ Dani, e no solo e na trave p/ Flavinha, a menina sorridente.

Tiago Camilo, no judô, venceu pela terceira vez contra o cubano Asley González, que ganhou a prata. Disse que é muito cedo para pensar em parar, não vai até 2020, mas não vai parar em 2016 e seu objetivo era pódio. Parabéns!!!


 Isaquias Queiroz bate Mark Oldershaw e conquista medalha de ouro (Foto: Jeff Swinger-USA TODAY Sports)Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso: prata nos saltos ornamentais no Pan (Foto: Satiro Sodré/SSPress)


Ao lado da campeã Isabel Tigrero e Maria Rodriguez, Bruna Piloto posa com a medalha de bronze (Foto: John David Mercer-USA TODAY)Caio Souza; ginástica artística; jogos pan-americanos (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)Madison Desch Ellie Black e Flavia Lopes Saraiva Pan-Americano (Foto:  Ezra Shaw/Getty Images)Victor Penalber Toronto judô Pan (Foto: Rafal Burza/CBJ)

domingo, 12 de julho de 2015

Pan 2015: medalha não é para qualquer um, não!

Gente, eu sei que é tarde falar sobre o que aconteceu ontem, mas eu tenho que dizer o que eu era para ter dito. Então, vamos!!!



  • Nado sincronizado: faz tempo que eu vejo as gêmeas Beatriz e Branca Feres competirem. Pelo menos, ela voltaram para o grupo de 8 mulheres com o tema "Carnaval", incluindo elementos culturais como Cristo Redentor, samba, funk e outros. Tirou o total 163,7605 e ficou em quarto lugar. A equipe dos Estados Unidos superou com 166,0351 pontos e faturou bronze, prata para o México com 172.5073 pontos e ouro para a brilhante equipe canadense com 178,1094 pontos. Na dupla, Luísa Borges e Duda Miccuci não foi ao pódio e ficou em quarto lugar com o somatório de 163,2667 pontos, atrás dos EUA, com 166,3877. A prata foi para dupla mexicana com 170, 7800 e o ouro foi para o Canadá com 178,0881 pontos.
  • Judô: o trio brasileiro formou um pódio; Natália Brígida venceu na categoria 48 kg contra a equatoriana Diana Cobos com dois yukos e faturou bronze, sendo a primeira a conquistar medalha; Felipe Kitadai venceu com um wazari contra o colombiano John Futtilico e a prata foi garantida e o ouro foi para Érica Miranda na categoria 52 kg, com dois wazaris contra a canadense Ecaterina Guida. Parabéns!!!
  • Ginástica Artística: esse esporte marcou muito na vida dos atletas estreantes, ou seja, que foram a primeira vez a competir no Pan. Arthur Nory é fera, foi certinho em todos os aparelhos e foi classificado para final dos três aparelhos: barra fixa, solo e salto, e superou muito durante a concentração total para cada aparelho. Oh Bisteca, pena que você falhou no solo, mas o individual geral e o cavalo com alças não são para qualquer um. Zanetti visa argolas (é claro), Francisco Barretto nas barras paralelas e cavalo com alças, Caio Souza foi bem visto e vai à final  nas barras paralelas e individual geral. Parabéns rapazes e continuam firmes.
  • Ciclismo BMX: o esporte foi pior para o brasileiro Renato Rezende, que foi desclassificado nas semifinais, e para o Anderson Ezequiel, que ficou em quarto lugar na final. Só canadense mesmo para dá ouro e foi a vez Tory Nyhang. No feminino, o ouro foi para americana Felicia Stancil.
Ginástica artística; Jogos Pan-Americanos; Brasil (Foto: GloboEsporte.com)
Acidente colombinana Mariana Pajon BMX Pan de Toronto (Foto: Getty Images)Mariana Pajón sofreu queda na descida final

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Faltam três dias para o Pan: Dia do beijo

Hoje é o Dia Internacional do Beijo. Ver atletas beijando medalhas é como se eles recebessem o prêmio merecido. Dá um gostinho de vitória ou de quero mais.

As fotos históricas postadas aqui são as que não faltam no blog. Vejam e revivam:



Resultado de imagem para atletas beijando medalhas panResultado de imagem para atletas beijando medalhas panResultado de imagem para atletas beijando medalhas panResultado de imagem para atletas beijando medalhas panResultado de imagem para atletas beijando medalhas pan